25 fevereiro, 2008

dia em cores e som



num dia qualquer poderia acontecer. num dia desses, quem sabe. numa esquina com muito verde e vermelho e poderia tocar um som bem limpo e fácil, sem letras audíveis, que acompanhassem o desenrolar da história. calmaria, magia, surpresa, emoção. sintonia de dias, sons, cores, coisas em movimentos e outras em repouso, dentro e fora, na ordem que cair melhor. poderia ser numa sexta-feira ou sábado talvez, pra assim apagar a falta de jeito que foi aquela semana, salvar o que os dias tinham sido até ali. mas sem pressa, sem esperar que fosse o dia e lugar, pra que as expectativas não estragassem, pra que o olhar soasse natural, sem ensaios, nem idealizações, como se fosse um momento comum e ao mesmo tempo não, como se realmente tivesse que acontecer, não importasse as esperas. o coração bateria no compasso daquela música, que ainda tocava e talvez até tivesse vontade de dançar e por pouco que fosse não resistiria. não se preocupar de repente em dar nome ou tamanho a nada, medir, calcular, não se importar com o contraste das cores, nem com formas, olhares, nada além de um metro de si mesmo pra todos os lados. e dentro viver cada segundo sem se dar conta da falta de espaço, falta de tempo, falta de ar, que até suspeitou ser o problema. todos deveriam ter o dia do acontecer do sonho. sonho acontecer.

antes de sair de casa pensou muito que roupa vestiria (verde? vermelho?). se vestiu e saiu de casa achando aquele dia tão comum, pensou até se seria esse o dia. e saiu... assim de azul.




3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei demais!

mesmo.
Sou tua fã!
kkkkkkkkkkkk

Belle disse...

...todos deveriam ter o dia do acontecer do sonho!

eu acho até que deveria ser lei isso, acho não, queria!

Danielle Gomes. disse...

Não importa a cor e o som ou a ausência deles, você está mais que certa em desejar 'o dia do acontecer do sonho'. Mas eu realmente acho que somos capazes de fazer esses dias acontecerem, está em nossas mãos. Basta sabermos ver essas cores e escutar esses sons.
Bom, saiba que impressões boas foram tudo que consegui tirar de seu blog. Seus textos e palavras (conexas/desconexas) brincaram gostosamente em minha frente. Gostoso de ler... gostoso demais! E por favor, volte mesmo. Sirva-se a vontade de minha bebida... e que ela seja doce pra vc. Eu definitivamente voltarei aqui.

À propósito, sou Danielle. Mas todos me chamam de Dane :)