18 janeiro, 2009

o grande preço




nada até hoje fez apagar a imagem da ultima partida, do trem que diminuía aos poucos na vista que jamais alcançaria. certamente saudade não sentiria de quem levou consigo o que você não mais queria e só deixou a esperança de um dia novo.

ainda não ousaria dizer que apesar disso não foi uma partida doida e que por alguns minutos pensou se assim mesmo deveria ser. não olhou nos olhos e em momento algum pediu que ficasse e até desejou que jamais se encontrassem outra vez. foi assim que naquela manhã cinzenta de algum mês nunca esquecido, que em uma estação qualquer viu partir a sombra envelhecida e cansada de sua ultima vontade.

nunca mais voltaria aquela estação, não porque a partida bateria outra vez na memória, mas porque nunca mais precisaria.


decidiu isso pra sempre.



[é preciso que nos despojemos do nosso velho 'eu' por completo. que permitamos que ele se vá de vez e se distancie cada dia mais de onde estamos hoje, sem apegos ao que era, sem vontades e sonhos envelhecidos e cansados, mas olhando para o que pode ser depois de nos achegarmos ao altar, a nossa maravilhosa 'estação' de entrega, de despedida do velho.
o único lugar que o antigo 'eu' se distância é do centro da vontade de Deus.]




‘..esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim’ – Fp 3:13

5 comentários:

Belle disse...

sem comentários sobre esse seu texto e nem precisa.

ah, só pra dizer que vou salvar ele no meu pc.
é que eu gostei sabe! ;)

Anônimo disse...

triste fim
=/

Srta. Pinheiro disse...

amo vc.

e tenho dito.

IdéiAs nO LiqUidiFicaDor!!! disse...

Que texto lindo!

Gostei do modo como vc escreve. Faz nossa imaginaçao recriar o cenário da partida na estaçao de trem e ascende em nós sentimentos de saudade, força, melancolia e também alegria!

Bjinn =***

Minas Jornalistas disse...

Memória seletiva divina! Hehe.. excelente texto. Deus sempre faz do velho um novo.
Bjo e obrigada pela visita!

P.s.: Que bom que alguém se convenceu que a notícia podia ser pior.. rss